Responsabilidade Social - INSPIRING GIRLS

O que é responsabilidade Social

A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, ...) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, ...)

Fonte: ResponsabilidadeSocial.com, 

INSPIRING GIRLS

A Inspiring Girls é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a elevar as aspirações das jovens no mundo ao conectar meninas a mulheres inspiradoras que visitam colégios compartilhando suas experiências profissionais. Essa conexão vai permitir às adolescentes obter uma visão mais ampla das perspectivas acadêmicas e profissionais e selecionar estudos sem discriminação de gênero. O objetivo da iniciativa é expor mulheres jovens, entre 10-15 anos, a toda variedade de profissões, cargos, funções, papéis e opções de vida, inspirando-as a mirar alto na sua carreira. 

 

Após a Inglaterra, Espanha e Chile, o lançamento da Inspiring Girls vai acontecer no Brasil em Agosto 2017 iniciando a divulgação em Florianópolis, SC, e posteriormente ampliando para os demais estados, em parceria com a ONU Mulheres. A Consultora Springboard Corinne Giely-Eloi representará a ONG no Brasil atuando em parceria com redes nacionais e regionais de mulheres, diretoras de colégios, alunas e professoras que receberão a iniciativa em suas escolas, assim como parcerias com gestoras de empresas que queiram apoiar e patrocinar o movimento no país.

COMO FUNCIONA A CAMPANHA?

Conectamos "role models” (mulheres inspiradoras) e meninas jovens em todo o mundo.

 

COMO?

Sessões em classe entre meninas e mulheres inspiradoras:

Sessões virtuais entre meninas e mulheres inspiradoras:

As mulheres inspiradoras são voluntárias indo às escolas para conversar com um grupo de meninas por uma hora sobre sua vida, carreira, altos e baixos, escolhas e experiências no local de trabalho e na vida.

 

Nossa missão no Brasil será de focar no setor da STEM (Sciences, Technology, Engineering, Mathematics) desenvolvendo uma plataforma digital onde os colégios possam marcar entrevistas ou acessar depoimentos gravados pelas voluntárias. A longo prazo, o objetivo é desenvolver um aplicativo que permita às meninas se conectarem com as voluntárias (através de suas escolas e a presença de um professor) mesmo estando em regiões ou países onde não tenham acesso  a "role models" (mulheres inspiradoras) de profissões, cargos, funções ou papéis em algum campo específico. Através do aplicativo, poderão contatar mulheres inspiradoras que usem meios tecnológicos de outras regiões ou países.

ODS - OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2030

O programa Springboard está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU Mulheres:​

·       #4 : Educação de qualidade

·       #5 : Igualdade de gênero

·       #10 : Reduzir as desigualdades

Vem conferir nosso site https://www.inspiring-girls.com.br/ 

  • Inspiring girls

Corinne GIELY

Inspiring Life

inspiringlife.floripa@gmail.com

Espaço Soul Essência- Rodovia José Carlos Daux n8600- Corporate Park

Santo Antonio de Lisboa

  • Instagram
  • Facebook Social Icon